Voe Seguro!

Voe Seguro!

Saiba a importância da inspeção pré-compra antes de adquirir um avião!

Se você gosta de aviões, tem alguma familiaridade com o assunto ou é um profissional da aviação, certamente já ouviu falar nas famosas compras às cegas de aeronaves que acabaram resultando em péssimos negócios.

De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, nos últimos cinco anos a compra de aviões particulares subiu 32%, no Brasil. Pessoas de diferentes perfis têm se interessado, cada vez mais, pelas facilidades trazidas por esse meio de transporte, confortável, seguro, prático e veloz.

Entretanto, na hora de adquirir um bem como esse é preciso ter muita atenção para não acabar “comprando um problema”. Uma aeronave em mal estado mecânico ou elétrico pode trazer inúmeros prejuízos financeiros ao futuro dono, muitas vezes equiparados ao preço de compra. Em hipóteses piores, pode também gerar graves acidentes.

A boa notícia é que a frota nacional oferece uma infinidade de aviões de diferentes modelos e marcas em perfeitas condições. Contudo, contar com a “sorte” na compra não é uma decisão assertiva.

Para quem é novo no assunto, é preciso ter em mente que o mercado de compra e venda de aeronaves é bastante diferente do mercado automobilístico, ao que normalmente todos estão habituados. Em geral, a aeronave não representa um bem que se troca com frequência, como é o caso dos carros.

Nesse sentido, evitar o erro é uma escolha inteligente! O ideal é buscar a ajuda de especialistas confiáveis e experientes para uma inspeção pré-compra.

O termo já é bastante utilizado por empresas de aviação, trata-se de um verdadeiro Check Up capaz de avaliar a viabilidade da aquisição de determinada aeronave, por meio de análises das condições técnicas e programas de manutenções estabelecidos pelo fabricante.

Uma inspeção pré-compra confiável precisa verificar se o plano do fabricante está sendo cumprido criteriosamente, se todos os componentes da aeronave estão dentro da validade, se o intervalo de tempo das revisões foi observado, se há histórico de acidentes, dentre outros aspectos.

De acordo com informações da Chamone Aviação Executiva, uma das empresas que lideram o mercado no país, para que a inspeção atenda às necessidades do comprador é preciso ir além das vistorias operacionais. Na empresa, a avaliação técnica é levada a sério!

Além de seguir critérios baseados em níveis internacionais, a política da Chamone é ir além das questões burocráticas, orientando o cliente de forma exclusiva, observando seus desejos e necessidades.

Nesse sentido, é realizada uma análise que considera o tipo de operação, a autonomia necessária, o porte da aeronave, além de elaboração de um estudo financeiro com relação à depreciação e o tempo que se pretende ficar com aquele avião. A empresa visa assegurar uma boa compra e evitar gastos desnecessários.

A Chamone Aviação Executiva possui uma equipe de excelência, além de tradição e comprometimento com o cliente. São quase setenta anos de mercado, buscando inovar com ética e responsabilidade.

Você pretende adquirir uma aeronave? Consulte nosso time e faça um bom negócio!

 

Fale com a Chamone Aviação

Você deseja receber o contato de um especialista?

Quer tirar dúvidas sobre o nosso atendimento, conhecer melhor nosso corpo técnico ou saber mais sobre uma aeronave? Temos um especialista a disposição.