Crescimento do serviço de Hangaragem no Brasil

Crescimento do serviço de Hangaragem no Brasil

É importante salientar que o país conta com a segunda maior frota de aviação geral do planeta, estando na liderança na quantidade de helicópteros. Além disso, o Brasil passa por um período diferenciado que acaba sendo beneficiado com a realização de diversos eventos esportivos de porte mundial e continental, como a Copa do Mundo de 2014, as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 e a realização da Copa América em 2019..

Esses fatores têm conduzido o país a encarar o crescimento da demanda aérea, uma vez que este mercado não para de se expandir. O serviço de hangaragem é cada vez mais necessário e requisitado em vários pontos do território nacional.

Nos últimos anos, se notou um movimento acelerado para a construção de hangares em inúmeros aeroportos brasileiros, ao mesmo tempo em que a demanda em aeroportos particulares também registrou um aumento considerável.

De acordo com especialistas, esses ambientes não se limitam a ser somente um local aberto. São muito mais completos do que um mero galpão, uma vez que são vistos como verdadeiros centros de serviços com estrutura para receber muito bem os clientes e suas respectivas aeronaves..

Exigências para a prestação de serviço de hangaragem de alto nível

Desde o primeiro momento em que se planeja construir ou gerenciar um serviço de hangaragem, é indispensável ter um conhecimento aprofundado de todo o setor, bem como dos negócios que se relacionam com a aviação executiva no território nacional.

Sendo assim, o responsável precisa dominar todos os detalhes desta área para transmitir segurança e credibilidade aos seus potenciais clientes, pois estará lidando com equipamentos e máquinas altamente valiosas.

As vantagens de um centro de serviço de excelência não podem ser esquecidas, uma vez que o objetivo principal deste nicho é a realização de serviços qualificados tanto para os passageiros quanto para os pilotos. No entanto, é necessário levar em consideração também a praticidade, a eficiência no trabalho diário.

Deste modo, se torna muito mais simples assegurar não apenas a comodidade das pessoas que necessitam desta estrutura, como também a aprovação de todos os protocolos solicitados pelos órgãos de fiscalização da aviação no território nacional, como, por exemplo, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

É indispensável conservar a aeronave em um local que conte com seguro capaz de arcar com qualquer tipo de dano, em caso de incêndio, roubo, vendaval ou, qualquer, outro acidente que eventualmente cause danos totais ou parciais na aeronave localizados no espaço do Hangar. Esse seguro aeronáutico é oferecido aos nossos Clientes.

A Chamone Aviação oferece esse serviço com qualidade, competência e profissionais experientes! Estamos a sua disposição pelos telefones: (31) 3494-7100 ou (31) 3441-4064, email: contato@chamoneaviacao.com.br ou no endereço Rua dos Hangares, 02 Aeroporto Pampulha, Belo Horizonte (MG).

Fale com a Chamone Aviação

Você deseja receber o contato de um especialista?

Quer tirar dúvidas sobre o nosso atendimento, conhecer melhor nosso corpo técnico ou saber mais sobre uma aeronave? Temos um especialista a disposição.