Labace 2019

Labace 2019

Um encontro com a inovação

Entre os dias 13 e 15 de agosto, acontece, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a maior feira da aviação de negócios da América Latina: a Labace 2019.

Em sua 16º edição, a iniciativa, promovida pela Associação Brasileira de Aviação Geral – ABAG -, reúne grandes empresas e profissionais do setor para debater sobre avanços, inovações e desafios da aviação contemporânea, além de apresentar as novidades do mercado de aeronaves e oportunizar um significativo espaço para networking e para fechar negócios efetivos.

Os principais players da indústria da aviação mundial estarão expostos entre as 50 aeronaves e 140 marcas presentes. Dassault, Embraer, Gulfstream, Helibras, Líder Aviação e Tam Aviação Executiva, além de outras empresas, estão confirmadas.

Pela primeira vez, a Kopter participará da feira com a exibição do helicóptero SH 09. Na oportunidade, a Embraer apresentará o seu novo jato executivo, o Praetor 600.

Já a Gulfstream, traz, pela segunda vez, o imponente e recém certificado G600, capaz de voar para qualquer destino na América do Sul sem escalas e para os Estados Unidos ou Europa, com apenas uma parada, a partir de cidades brasileiras.

Com objetivo de atualização e formação, a Labace é considerada uma das mais expressivas vitrines para novos modelos e produtos do setor, em todo o mundo.

Com exposições de aeronaves, estandes na área interna e acentuada programação de palestras, o evento atrai mais de 10 mil pessoas em seus três dias de duração.

Temas diversos compõem a programação deste ano, no primeiro dia, estão previstos os temas: “Tecnologia e Disrupção na Aviação Executiva”, com o CEO da Fly Flapper, Paul Malick; e uma conferência sobre a utilização de drones comerciais no Brasil, proferida pelo engenheiro Kleber Coelho e o pelo professor Edson Gaspar.

Ao mesmo tempo, e os comandantes Luiz Gustavo Junqueira, presidente do Bonanza Clube do Brasil, e Humberto Branco, presidente da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves – AOPA Brasil – estarão em um painel sobre os prazeres e dilemas dos apaixonados pela aviação.

No dia seguinte, um debate sobre o “Sistema de Gerenciamento de fadiga aplicado à aviação executiva de longo curso”, contará com a participação da médica especializada em estudos sobre a fadiga humana, Cíntia Morioka e com a servidora da ANA, Izabela Tissot Antunes Sampaio.

Os desafios relacionados aos combustíveis de aviação, dentre bioquerosene, álcool e até eletricidade serão tratados em uma mesa exclusiva, reunindo acadêmicos e profissionais.

Ainda no segundo dia, a pirataria será debatida, abordando desde a comercialização de peças ilícitas até a oferta de serviços clandestinos.

E para fechar a programação do dia 14, acontece um painel feminino proposto pela Associação de Mulheres Aviadores do Brasil – Amab – com grandes nomes que vêm abrindo cada vez mais espaço para as mulheres no mercado aeronáutico, as comandantes Helena Lacerda, Léa Villaça e Teresa Parnes.

Na data em que se encerra a Labace 2019, haverá um painel sobre os influencers digitais mais emergentes da aviação.

O Juiz Federal Marcelo Honorato fará uma palestra sobre aspectos criminais do transporte aéreo clandestino, e o engenheiro Shailon Ian, da empresa Vince Aero, explicará como contratar um táxi aéreo, no Brasil.

As conferências serão encerradas com uma mesa redonda sobre a utilização da aviação geral em diferentes setores, com o comandante Ramiro Leal, da Climb Aircraft, o comandante Hamilton Majory Imai, da Modclima, e o comandante Jorge Bittar, da Helimarte.

Ao longo de seus 16 anos, o evento já recebeu mais de 145 mil visitantes, quase 2.000 expositores e mais de 600 aeronaves.

 


 

Site Labace: http://www.labace.com.br/

Fale com a Chamone Aviação

Você deseja receber o contato de um especialista?

Quer tirar dúvidas sobre o nosso atendimento, conhecer melhor nosso corpo técnico ou saber mais sobre uma aeronave? Temos um especialista a disposição.